DEF LEPPARD + AEROSMITH - SÃO PAULO TRIP 2017 | RESENHA
- Bianca Jones
- 24 de set. de 2017
- 4 min de leitura
24/SETEMBRO - ALLIANZ PARQUE
Dois monstros do Hard Rock dividiram a noite de domingo do festival e pra mim foi sem dúvida a melhor noite do SP Trip!
Eu iria ao RnR somente pelo Def...Banda que faz parte da minha playlist de vida (inclusive o nome do blog vem de uma de suas músicas) a uns dez anos, só veio ao Brasil uma vez e teve um público limitado. What a Shame.
Fiquei tão animada que só fui me dar conta de que também veria o Aerosmith na semana do show...rs A ansiedade me corroeu e a expectativa foi suprida. Que noite incrível!

Def Leppard
Começando com o Def, que coisa liiinda aquele letreiro no telão! Com "Let's Go", de 2015 de abertur o palco encheu-se de luzes e cores vibrantes - bem oitentista como a gente goxxxta!
Sou suspeita pra falar do repertório afinal, eu sou uma grande fã MAAS, geralmente eu sou a pessoa que irrita o público e dessa vez quem se irritou foi eu rs...Tinha uma manguaçaida de gente que não conhecia a banda falando asneira, atrapalhando o som QUE NÃO ESTAVA AQUELA BRASTEMP, afinal, eu queria muito saber se foi só nas pistas ou se o som estava abafado no estadio inteiro.
O que não diminuiu minha admiração pelo o empenho e desempenho da banda no palco.
A banda toca dois ou três tons abaixo do original por conta da voz do Joe que não consegue ser tão alta (vale ouvir o disco "High and Dry | Alto e seco" para entender um dos motivos rs), o que dificultou de reconhecerem de imediato alguns clássicos da banda. Mas quando reconheciam, meu amigo, aquele estádio cantou lindamente! Até mesmo quem não foi necessariamente para vê-los: vibrou!

Os pontos altos do show foram o solo de bateria de Rick Allen. O músico perdeu o braço em um acidente de carro no auge da banda. Surpreendentemente, sola com apenas um braço e dá uma lição pra você que reclama de qualquer merda!
Outro ápice é com certeza "Love Bites", clássico classudo da banda, a balada é muito conhecida mo Brasil devido á seu cover que a banda Yahoo fez nos anos oitenta: A famigeraada, a trilha de novela, a mais pedida nos churras: Mordida de Amor! #uhul
O show se encerrou com a majestosa "Photograph" - (trilha de todos os casaizinhos de internet hahaha) uma das baladas mais belas dos anos oitenta.
Me emocionou muito e a muitos fãs presentes, principalmente pelo telão onde apresentava fotos da banda ao longo da carreira incluindo do incrível Steve Clark: Falecido guitarrista da banda. Eu não contive minhas lágrimas, foi uma coisa linda demais.
Meu sonho realizado! Vi Def Leppard! Ô Jesus! Obrigada! rsrs
set:
Aerosmith
Embora como mencionei inicialmente eu tenha adquirido o ingresso para esse dia por causa do Def, quando eu me toquei de que finalmente veria Aerosmith, fiquei mil vezes mais animada e contei as horas.
A banda se atrasou aproximadamente uns vinte minutos, e faziam seus últimos aquecimentos enquanto uma breve retrospectiva da carreira da banda se passava no telão.
"Let The Music do the Talkin" - Definiria melhor o que estaria por vir?
As primeiras tocadas são as mais queridinhas do público "Cryin", "Living on the edge" [esta sendo fudidamente bem executada até o talo com o coro do estádio] e "Rag doll".

O show inteiro foi indefectível, flawless, mas o ponto alto foi com certeza a performance de Steven Tyler:
Ele estava mais elétrico que nunca. Não havia um cantinho se quer do palco em que ele não tivesse pulado. Até rolado no chão!!
Fez graça com todos os integrantes, se jogou para os fotógrafos, chegou a pegar o celular de uma fã e se filmado rs...A interação com o público foi constante e intensa. Coisa linda!
A banda mostrou que tem todo o fôlego, e com certeza, foi o melhor show do festival inteiro.
Os caras deram uma aula, e o Steven mostrou que é o maior frontman da história! Uma lenda viva...Personificação do Rock n' Roll e da alma jovem! #longlivetoking

A banda alternou entre seus hits mais "paulera", as baladas e covers, incluindo um bluesão do Fleetwood Mac e "Comer Together" dos Beatles e com Steven ao piano branco "Dream On", o som mais clássico da banda, envolveu todo o Allianz Parque em um único coro.
Na despedida da banda, Joe Perry ao apresentar Steven, o chamou de rei e disse que ele tinha dado tudo de si naquela noite. E isso explica algumas coisas:
A banda cancelou o show que faria no Paraná amanhã (27) e no resto da América Latina devido a um problema de saúde de Steven que os fizeram voltar pros States.
Acredito que ele estivesse se sentido mal antes do show (o que talvez explicaria o atraso), e deu absolutamente tudo de si, para que aquele show fosse mais que memorável já que seria o último que ele conseguriia fazer até conseguir melhorar. Que honra estar lá!
EDIT: Steven está bem! Se tratando e não corre riscos!
SET DA NOITE:
Essa noite entrou para a lista dos cinco melhores shows que ja vi na vida...SP Trip até agora está rendendo...Não irei ao Bon Jovi, mas ainda temos Gnr e Alice Cooper! Ufff! Haja pulmão e coração!
Posts recentes
Ver tudo19/21/22/25| OUTUBRO - ESTÁDIO DO MORUMBI Ansiosos!? #2017 #Shows #ClassicRock #Morumbi
Comments