top of page

LOLLAPALOOZA SÃO PAULO 2017 - DURAN DURAN

  • Foto do escritor: Bianca Jones
    Bianca Jones
  • 9 de abr. de 2017
  • 4 min de leitura

Verdade seja dita: (gostando ou não) o Lolla já é o maior festival de música que rola em Sampa. Segundo a organização, esse ano mais de 90 mil pessoas passaram por lá só no domingo.

E é sobre o show dos "Bonitinhos do Rock" e algumas impressões que eu tive sobre o festival que eu vou falar hoje.

(Minha intenção no vlog era passar exatamente a visão de uma fã. Eu sou bem baixinha, então gravei o palco mais distante, pois queria ter espaço pra dançar (haha) e pra poder ter uma visibilidade melhor)

SOBRE O EVENTO:

O Autódromo de Interlagos é meio lonjinho para a maioria das pessoas, acredito que do transporte até local, a gente anda 1 km fácil. Mas pra mim vale a pena: O lugar é imenso, com grama cortadinha, a distância entre os palcos pode ser chata pra quem tem de ir correndo de um show para o outro, mas ao me ver evita muvucas.

Fora a qualidade do som e dos telões que não deixou nada naada a desejar.

O Evento é hiper organizado, existem várias "experiências", desde o parque de diversões até um campo com redes pra descansar. E se rolar um ptzinho ambulatórios e banheiros "decentes"..

Me surpreendeu muito.

A novidade do ano foi o Lollacashless: Uma pulseirinha que além de permitir a entrada no festival, (substituindo o ingresso impresso), era a forma de pagamento nas compras. Em casa pelo site, tu carrega com créditos e no evento, no ato de compra, tu passava a pulseira em um leitor das maquininhas e pronto. Sem encheção de saco, fácil e foi o que evitou filas lentas. Genial!

SOBRE O SHOW:

Sou fã de carteirinha do DD posso dizer que minha vida inteira...Pra mim, uma festa sem Duran Duran é uma festa perdida.

Fui extremamente animada PORÉM, sou uma pessoa experiente em shows e uma dica da vida que eu posso dar é que: Não vá ao um festival com imensas expectativas sobre o show de sua banda preferida.

O horário é contadinho, o que faz com que o repertório seja encurtado. As vezes muito.

Não se fruste, mas é assim...não tem jeito...

Duran Duran LollaBR

O show aconteceu no palco Onix - o mais distante- ás 16:30h, não é láá o horário pra uma banda de um porte como eles mas deixemos passar, afinal o público alvo do evento não conhecia o DD (por nome).

Uns "pipocos", uns "rojões" e a banda entra em cena com "Wild Boys" seguido de "Hungry like the Wolf". Não tinha ninguém que não soubesse cantar essas haha.

A Abertura de 007 entra nos telões já animando o público: "A View to Kill", obviamente. Puta som! ♡

Uma das novas: "Last Night in the City", do álbum mais recente "Paper Gods" que eu, particularmente gosto muito. Não só dos clássicos vivem as grandes bandas.

Simon deu uma conversadinha e tivemos nosso prêmio por andar tanto até o palco haha "Come Undone"! Aiaii *---*

Com "Globos de discotecas" no telão, o momento mais dançante do show: Notorious!

De crianças a pessoas mais velhas, sem exceções: TODOS dançaram!

John Taylor - Lindooo
Nick Rhodes

"Pressure off" também é uma canção mais recente, mas diferente de "Last Night..", o público conhecia mais.

Em "Ordinary World" a cantora CÉU (que já havia tocado no festival pela manhã) fez participação. O público aprovou. (Talvez eu não muito hahaha, mas enfim)

Participação de Céu em Ordinary World

Um mix de "Sunrise" e "New Moon on Monday"...Ai foi lindeza: Papeizinhos rosas foram jogados do palco colorindo a platéia! ♡

"White Lines" e a mais esperada por mim: Uma versão extendida de "Girls on Film" - Perdi uns 2 kilos dançando essa haha

A banda foi apresentada com os clássicos bordões: "PLAY THE FUCKING BASS JOHN", e "My name is Bon...Simon Le Bon" ♡

Fecharam com chave de ouro: "Rio"! E bolas de praia foram jogadas ao público.

Eu tô falando: Os caras são incríveis...Dominam a arte da música, eles te prendem, musicalmente indefectíveis - Exceto pela guitarra haha, tava meio "down"...Mas o grande forte do DD sempre foi a linha de baixo predominante, então, não fez diferença no fim das contas...

É claaaaro que a gente ficou sentindo falta de "Save a Prayer" (rolou no show em BH) e lááá no fundo do nosso coração, nós gostaríamos que aquele momento lindo que rolou no Hollywood Rock lá em 88 se repetisse: "A Matter of Feeling"...Mas, como eu disse, não rolou, em festival, é osso. Isso no entanto, não desmerece o show incrível que rolou.

Realizei meu sonho! Não me lembro da última vez que sorri tanto em fotos haha.

Fora esse, eu não assisti muitos shows, mas tenho que fazer um adendo sobre Catfish and the Bottlemen: Como é que eu não conhecia antes? Caaara que puta banda! Ganhou meu coração ;)

E mais um adendo...os Strokes: Eu fiquei até o fim, com risco de tomar chuva pra ver os caras...E a única palavra que posso usar é "Boring". Caras jovens, com um som maneiro, fazendo show de tiozão cansado. Parado. Uma pena. A Shame.

CONSIDERAÇÃO FINAL:

Dependendo do Lineup do ano que vem, eu com certeza irei novamente. É um evento de música e arte. Cumpre o prometido. Eu pago meia, então eu não achei o ingresso tão caro, - o preço de uma meia lolladay não seria nem metade da metade de um ingresso em casa fechada para o DD. - Maaas eu paguei 15 contos em um suco (!), lá dentro as coisas são caras (lanches maravilhosos, diga-se de passagem), mas arde o bolso.

O evento é hiper organizadinho, e no fim, pra mim, valeu sim a pena.

Não se deixem levar pelo falatório das pessoas...

Bianca Jones Duran Duran TShirt

E tu? Já foi ao Lollabr? Quer ir? Me conta! ;)

Obrigada por acessar o blog, nos vemos

bjbj ♡

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page